O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que o ministro Flávio Dino continuará à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública até o dia 8 de janeiro de 2024. A declaração foi feita pelo mandatário durante a reunião ministerial que convocou para esta quarta-feira (20), no Palácio do Planalto.
Dino deixará o comando da pasta já que assumirá a cadeira da ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF). Inicialmente, a expectativa é que o magistrado seja empossado como integrante da Corte em 22 de fevereiro. O último dia de Dino no ministério, 8 de janeiro, não foi escolhido à toa. Segundo Lula, como atividade final de sua gestão, o ministro fará parte de um ato em alusão aos ataques golpistas que ocorreram na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no início de 2023.
“Ele vai ficar como ministro até o dia 8, porque dia 8 nós estamos convidando um ato, sabe? Para lembrar a tentativa de golpe no dia 8 de janeiro. Nós estamos tentando convocar um ato, que vai ser convocado por mim, pelo presidente da Suprema Corte, pelo presidente do Senado, e pelo presidente da Câmara”, explicou o presidente.
Foto: Flávio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil