A diretora de ESG, Meio Ambiente, Relacionamento com Comunidades e Comunicação Corporativa da BAMIN, Rosane Santos, juntamente com gerente-geral de Compliance da companhia, Sandro Freitas, serão palestrantes do 1° Fórum de Integridade e Sustentabilidade, promovido pela Fecomércio. O evento acontece no próximo dia 11 de dezembro, das 8h às 18h30, no Espaço Mário Cravo, na Casa do Comércio.
Com foco em ampliar o debate sobre a jornada de sustentabilidade e os aspectos socioambientais no contexto da mineração e logística, os executivos irão compartilhar experiências de operação sustentável da BAMIN nos painéis “Cases de Sistema de Integridade no Setor Privado” e “Panorama das Tendências para 2024”. Na ocasião serão apresentados o case de sustentabilidade da BAMIN, a execução dos programas de gestão ambiental e social, além das ações que colocam os temas ambientais, sociais e de governança na centralidade dos negócios da companhia.
O fórum reunirá uma série de outras apresentações conduzidas por palestrantes e debatedores de grande relevância em suas áreas de atuação, com o objetivo principal de promover e estabelecer a integridade em rede.
Sandro Freitas – Com mais de 10 anos de expertise em Governança, Riscos, ESG (Ambiental, Social e Governança) e Compliance, sua carreira teve início em uma das maiores empresas mundiais de auditoria, consolidando-se em empresas de grande porte, tanto nacionais quanto multinacionais. Sua trajetória profissional é marcada por sólidos conhecimentos em mapeamento e monitoramento de aspectos e decisões relacionadas a riscos estratégicos, táticos e operacionais. Ele participará do painel “Cases de Sistema de Integridade no Setor Privado”, previsto para acontecer às 9h30.
Rosane Santos – A executiva é graduada em contabilidade pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e especialista em finanças pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Trabalhou nos últimos 15 anos nas áreas de governança corporativa, auditoria e compliance. Cursou MBA executivo na Universidade de Oxford, na Inglaterra, período que representou uma guinada na carreira, tornando-se hoje uma das pioneiras da área ESG no Brasil. Ela fará parte do painel “Panorama de tendências para 2024”, marcado para iniciar às 15h.
SOBRE A BAMIN
A BAMIN está construindo um novo corredor logístico de integração e de exportação para a mineração e para o agronegócio para o Brasil, investindo R$ 20 bilhões nos projetos que incluem a Mina Pedra de Ferro, em operação na cidade de Caetité, e os projetos de solução logística integrada: Porto Sul, em Ilhéus, e a BAMIN Ferrovia, que ligará Caetité a Ilhéus, com 537 km de extensão. A previsão é de que a ferrovia e o Porto Sul estejam prontos em 2027.