O cantor GUEDEZ lançou no dia 24 de novembro, um audiovisual em parceria com Shook, intitulado “Visão de Favela”, que está disponível em todas as plataformas digitais. A faixa contém um videoclipe, que foi publicado nas redes sociais dos artistas, tendo como pano de fundo, o bairro Nordeste de Amaralina, uma das comunidades mais populosas da capital baiana. A música, dirigida pela HitLab, fala sobre as vivências e as marcas sofridas pela população periférica de Salvador.
Com a responsabilidade pela criação, direção musical e arranjos, GUEDEZ acrescenta mais um trabalho para sua trajetória como cantor. Após o lançamento de ‘Ela Pede’, em outubro, uma canção que apresenta uma versão mais sensual, ‘Visão da Favela’ surge como uma declaração pessoal sobre o racismo e o preconceito de classe, que permeia as comunidades.
“Existem muitos estereótipos sobre quem vive e vem da favela, que geralmente são colocadas como pessoas criminosas. Passei parte da minha infância no Candeal e na Cidade Baixa e acabei me identificando mais com a periferia do que outros lugares que frequentava, e, assim, tive uma outra perspectiva do que via na TV. Vivendo na periferia pude ver o quão ela é rica de arte, cultura e educação”, disse GUEDEZ.
Além de ser compositor, produtor, beatmaker, guitarrista da Motumbá, GUEDEZ também é reconhecido na cena do pagotrap baiano como idealizador e atração principal do SOTEROPAGOTRAP, um evento que reúne novos artistas do estilo, que vem crescendo em Salvador. Nessa sua nova fase, o cantor está em busca de novas parcerias e sonoridades e celebra com o resultado do feat com Shook.
“Trabalhar com Shook é sempre bom! Além de termos uma conexão musical muito forte, temos nossos pontos de vista bem definidos, então tudo fica mais fácil durante o processo criativo. Nosso objetivo era trazer uma valorização para a favela e acho que conseguimos”, finalizou.
Foto: Uanderson Brittes/Viny Soares