Nesta sexta-feira, 1, a comunidade de Marechal Rondon, juntamente com moradores de Pau da Lima, expressou sua indignação em uma manifestação cobrando a renovação dos contratos do Sistema Único de Saúde (SUS) com a Cliníca ITO, localizada em Pau da Lima e da Clínica Marechal Rondon, localizada no Largo de Campinas de Pirajá, Marechal Rondon. Os serviços vitais, como exames e fisioterapia, foram suspensos, afetando uma população que depende desses cuidados há mais de 35 anos.
Rita Batista, líder comunitária de Marechal Rondon, destacou a angústia da população: “O prefeito prometeu resolver em um podcast há três meses, mas nada aconteceu. Só sairemos daqui quando Bruno Reis nos der uma resposta. Já protestamos na Secretaria Municipal de Saúde e ainda não vimos uma solução”. O ato ganhou intensidade quando os manifestantes atearam fogo em uma barricada, resultando no bloqueio total do trânsito na região. Esta é a terceira manifestação dos moradores, sendo a última realizada em frente à Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo Alan Varão, líder comunitário, os moradores pedem atenção urgente da Prefeitura de Salvador para restaurar os serviços de saúde essenciais. “ A comunidade clama por ações concretas e respostas imediatas para aliviar o sofrimento da população”, pontua.
Foto: divulgação