O Carnaval de Salvador, além de ser a maior festa de rua do mundo, também é um grande momento para gerar emprego e renda para a população. A expectativa é que sejam gerados 220 mil empregos temporários nos 12 de festividade, em 2024. Segundo o prefeito Bruno Reis, a festa vai ajudar a economia da cidade em R$ 1,5 milhão.
A informação foi anunciada durante a abertura da segunda edição da Expo Carnaval Brasil, que acontece entre hoje (24) e domingo (26), no Centro de Convenções de Salvador. O evento oferece espaço para discussões de temas ligados à festa, além de representar oportunidade de negócios para empreendedores locais e nacionais. O prefeito Bruno Reis discursou durante a manhã desta sexta-feira (24).
“O Carnaval é muito importante para a economia. O setor de serviços é o que mais gera empregos em Salvador e o turismo é o carro chefe. Então, o Carnaval é uma forma de fortalecer a nossa matriz econômica”, disse o gestor municipal. De acordo com Bruno Reis, as atividades relacionadas a festa geram cerca de 50 mil empregos formais, número semelhante ao da construção civil.
A Expo Carnaval Brasil é uma das formas de fortalecer a folia na capital baiana e promover intercâmbio cultural. “Não há outro evento no Brasil que consiga movimentar a economia como o Carnaval, além de ser o maior instrumento de promoção do Brasil. Temos a expectativa que os negócios que forem firmados aqui fortaleçam ainda mais a festa em todo o país”, disse o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur) Isaac Edington.
(Correios)
Foto: Valter Pontes / Secom PMS