sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

THIAGO GAGLIASSO, IRMÃO DE BRUNO GAGLIASSO, PRESTA QUEIXA CONTRA LUDMILLA APÓS SER ACUSADO DE RACISMO

Bruno Alves - 23/11/2023 19:23 - Atualizado 23/11/2023

Na tarde desta quinta (23), Thiago se dirigiu, ao lado dos seus advogados, até o 16º Distrito Policial, da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

O deputado estadual Thiago Gagliasso (PL-RJ) diz que irá prestar queixa na polícia contra Ludmilla. O parlamentar afirma ter sido acusado falsamente de racismo pela cantora.

Ainda nesta quinta, Em suas redes sociais, a cantora o acusou de racismo e afirmou que foi chamada de “macaca” pelo político durante uma festa.

Embora não tenha citado o nome de Thiago, ela disse que precisava responder a um vídeo postado por um deputado que dizia que tinha votado contra a concessão da Medalha Tiradentes para Ludmilla “não por ser racista, mas por causa da música ‘Verdinha'”.

“Não, gente, é porque ele é racista. E racista barra pesada”, afirma ela.

No dia anterior, Thiago tinha publicado um vídeo expondo que foi contrário à concessão da mais alta condecoração do estado do Rio de Janeiro à artista por ela não saber cantar o hino nacional e por vender “verdinha”. Ele se referia aos problemas que Ludmilla teve ao cantar o hino no GP Brasil de Fórmula 1.

Nos vídeos, Ludmilla detalhou um episódio em que Thiago a teria chamado de macaca. “A gente estava na casa de uma das pessoas mais famosas desse país. E aí eu estava acompanhada de um cara, que conhecia esse [outro] cara. Ele chegou no meu amigo e falou na minha cara: ‘Ô mano, tanta mina gata aqui na festa e você está com essa macaca?'”, disse.

“Eu comecei a discutir com ele. Esse amigo me defendeu na hora, e a gente acabou indo embora do evento. Fiquei muito mal. Esse foi um dos piores ataques de racismo que eu já sofri na vida”, afirmou a cantora.

O deputado nega. “Este episódio jamais existiu, nunca me referi a qualquer pessoa nesses termos e essa não é a primeira vez que essa pessoa faz falsas acusações para se promover em cima de um assunto muito sério. Já acionei minha equipe jurídica e vamos tomar todas as providências judiciais cabíveis “, disse Thiago, por meio de sua assessoria de imprensa.

O deputado é irmão do ator Bruno Gagliasso, mas os dois não se falam por divergências políticas. Thiago é um dos principais apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Já Bruno apoiou a eleição de Lula (PT).

Além de prestar queixa contra Ludmilla, Thiago postou em suas redes sociais vídeos de uma situação em que Ludmilla teria se recusado a dar autógrafos para fãs: “Infelizmente, existe gente querendo se promover em cima de uma causa séria. Se isso realmente fosse verdade, por que não denunciou? Antirracista de ocasião, hipócrita. Esse tipo de atitude banaliza a luta pela causa”, escreveu ele.

“Não sabe o hino e ficou com raiva pelo meu voto! Votei CONTRA e votaria de novo! Vá aprender o hino nacional e seja humilde pra tirar foto com crianças do Vidigal, que você chamou de mal encarados’, completou.

Foto/Reprodução: Youtube

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.