Realizarão assembleias nesta quarta-feira (22) e quinta-feira (23), os sindicatos dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro (Sintect-RJ) e de São Paulo, Grande São Paulo e Zona Postal de Sorocapa (Sintect-SP), para analisar a decretação de uma greve na semana da Black Friday.
Segundo o Sintect-SP, a greve é pela melhora de inconsistências deixadas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no texto do Acordo Coletivo 2023-2024. “Essas inconsistências não eram para existir. Os Sindicatos filiados à FINDECT (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios) as identificaram na minuta do acordo. Mostraram para a direção da ECT e negociaram a correção com o presidente da empresa e seus assessores”, diz a nota.
Os trabalhadores também exigem concurso público, para melhores condições de trabalho e correção da tabela salarial pelo valor R$250 para remuneração de até 7 mil e acima dessa remuneração corrigida pelo percentual de 3,53%.
Os Correios informaram que estão funcionando normalmente em todo o país, com 100% dos funcionários presentes, todas as agências abertas e todos os serviços disponíveis. Nos próximos dias, cinco dos 36 sindicatos dos Correios vão fazer assembleia para determinar se haverá ou não a paralisação parcial.
(Correios)
Foto: Divulgação.