Kepler Weber (KEPL3), líder na América Latina em soluções de pós-colheita, anunciou nesta segunda-feira (6), em comunicado enviado ao Mercado, o nono Centro de Distribuição (CD) da companhia. A unidade vai ser construída em Luis Eduardo Magalhães, interior da Bahia.
“Os Centros de Distribuição facilitam o acesso dos nossos clientes às peças de reposição e, principalmente, ao suporte especializado das nossas equipes técnicas, permitindo maior proximidade com o nosso cliente”, explica Bernardo Nogueira, diretor comercial da Kepler Weber.
Os CDs também vão fornecer peças de reposição de forma rápida, principalmente durante a safra, além de funcionar como Centros de Desenvolvimento.
“De cada dez clientes que conversamos, dez reclamam da dificuldade de encontrar mão-de-obra qualificada, por isso a ideia é usar também essas filiais para formação e atualização de quem atua nas unidades de beneficiamento e armazenagem de grãos”, afirma Nogueira.
A nova unidade vai ser a segunda filial na região do Matopiba, (sigla que reúne os Estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), sendo a nova fronteira agrícola brasileira. Além de Luís Eduardo, a Kepler Weber também tem outros oito Centros de Distribuição, nas principais regiões agrícolas brasileiras: Panambi (RS), Campo Grande (MS), Cascavel (PR), Rio Verde (GO), Cuiabá e Sorriso (MT), Balsas (MA) e Paragominas (PA).
“É um investimento que garante maior segurança aos agricultores e empresas da região que investem em projetos de pós-colheita da Kepler Weber. Um equipamento de beneficiamento e armazenagem não pode ficar parado esperando uma peça chegar para passar por manutenção, por isso a agilidade no atendimento é tão importante”, afirma Piero Abbondi, CEO da Kepler Weber.
Foto: Reprodução.