O jogador argentino Lionel Messi voltou a vencer o prêmio da Bola de Ouro da revista France Football, depois de dois anos. Considerado melhor jogador do mundo na temporada europeia, o troféu foi entregue a Messi pela oitava vez. Com a premiação, o argentino ultrapassou o Rei Pelé, que é dono de sete Bolas de Ouro após análise da France Football.
Apesar de Messi não ter tido tanto sucesso êxito no futebol de clubes com o PSG, o camisa 10 liderou a Argentina para o título da Copa do Mundo do Catar. Pela sua performance, o meio-campista superou Haaland e De Bruyne, do Manchester City, e Mbappé, seu ex-companheiro de PSG, segundo informações O Globo.
Messi, atualmente no Inter Miami, ganhou o prêmio das mãos do inglês David Beckham, dono do time da MLS, nos Estados Unidos.
O argentino já havia sido eleito o melhor jogador do Mundial, com sete gols e três assistências na Copa do Mundo. Em conjunto com clube e seleção, o argentino fez 54 jogos, com 38 gols e 25 assistências. No PSG, Lionel Messi foi campeão da Supercopa da França e do campeonato francês.