sexta, 20 de setembro de 2024
Euro 6.1002 Dólar 5.4665

KELSOR FERNANDES EXALTA PROJETO “NATAL SEM FOME”

João Paulo - 18/10/2023 14:56 - Atualizado 18/10/2023

Em entrevista à Rádio A Tarde, o presidente da Fecomércio Bahia, Kelsor Fernandes, falou sobre a mobilização que tem sido feita para mais uma edição do Natal Solidário, que terá início entre os meses de novembro e dezembro. Atualmente, a iniciativa chega a sua décima edição e tem ampliado cada vez mais a sua área de atuação em diversos municípios baianos. De acordo com Fernandes, o projeto pode ser considerado um “sucesso” e a expectativa e que siga sendo expandido ao longo dos anos.

“Diria que para fazermos a 10ª edição do Natal Solidário, sendo ainda maior do que no ano passado, é o engajamento das pessoas. Entenderem que este é o momento de devolvermos um pouco daquilo que temos o ano àqueles que mais precisam, que passam necessidade um ano inteiro. Essa ideia se tornou um sucesso, fomos crescendo aos poucos e hoje temos mais de 200 entidades cadastradas. A turma está mobilizada para fazer o melhor possível e atendermos uma quantidade ainda maior”, afirmou o presidente da Fecomécio.

Questionado sobre como funciona a logística de operação do Natal Sem Fome, Kelsor Fernandes explicou que a estratégia fica a cargo do Mesa Brasil, que pertence ao Serviço Social do Comércio (Sesc). “A logística é feita através do Mesa Brasil, que tem uma expertise de 20 anos. Um setor do Sesc que faz esse trabalho diuturnamente. Na verdade, o Natal Solidário é feito sempre no final do ano, entre novembro e dezembro, que é um evento a parte do Mesa Brasil. Um projeto que serve para reforçar ainda mais o Mesa Brasil, que recebe as doações e repassa às entidades espalhadas pelo estado e que atendem crianças e idosos com insegurança alimentar”, completou Kelsor.

Foto: Rafaela Araújo | Ag. A TARDE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.