O deputado Rosemberg Pinto (PT) afirmou, na tarde desta segunda-feira (16), que as sessões plenárias da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) são “irrelevantes”. Para o líder do governo na assembleia, o plenário deveria ser espaço de finalização e votação de projetos, e defendeu a alteração do uso das segundas-feiras no Legislativo baiano em prol dos horários das Comissões.
“Em reforma de regimento, eu defenderia a inexistência dessas sessões. São irrelevantes essas sessões que não tenham pauta de votação”, afirmou. Na ocasião, o parlamentar defendeu ter apenas dois dias de sessão plenária para votar projetos: terças e quartas-feiras. “Defendo, e continuo a defender para o bem do parlamento, que amplie o tempo de debate nas comissões e que a gente tenha segunda-feira para ter debate de comissão”, acrescentou, justificando que “isso é a valorização da Casa Legislativa”.
Ainda de acordo com o parlamentar, “é importante que a gente participe, mas não tenho como cobrar dos deputados que eles participem de uma sessão que, sequer, têm pauta de votação, por isso eu defendo a inexistência dessas sessões”, explicou.
Foto: Ascom/ Rosemberg Pinto