Nesta segunda-feira (9), o secretário da Casa Civil, Afonso Florence, afirmou, durante conversa com a imprensa, no lançamento da pedra fundamental da BYD, que acontece em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), que nos próximos dias, o governo da Bahia vai instalar uma Comissão de solução de controvérsia para redefinir o valor contratual da Ponte Salvador-Itaparica.
“A ponte, nós temos a expectativa de instalar nos próximos dias, uma comissão de solução de controvérsia. Qual é a controvérsia? O preço da ponte. O preço dela, do contrato, é de 2020, que na verdade foi definido em 2019 e 2018. Aí teve a recessão decorrente da pandemia, desequilibrou o contrato, aí tem volatilidade do dólar, aí vem a guerra da Ucrânia e a guerra do Oriente Médio. Nós vamos, na comissão de solução de controvérsia, definir o novo preço”, explicou o secretário.
O contrato da Ponte Salvador-Itaparica corre risco de ser rescindido devido ao encarecimento dos materiais primários para a construção do equipamento, conforme informou o titular da Casa Civil. A obra, que inicialmente custava R$ 7 bilhões mudou para R$ 13 bilhões.
Foto: Divulgação