Artilheira do Campeonato Baiano Feminino, com 13 gols, a atacante chilena Yenny Acuña foi convocada nesta segunda-feira (2) para defender a anfitriã seleção chilena nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, entre 20 de outubro e 5 de novembro.
A jogadora de 26 anos foi destaque da campanha do Tricolor no estadual, com 13 gols, na disputa que culminou no último domingo (1º/10) com o título do Bahia contra o Vitória, em Pituaçu, após empate por 0 a 0. O Chile estarão no grupo A do torneio, ao lado de Paraguai, Jamaica e México.
Além de Chile, Paraguai e Jamaica, o torneio também terá as seleções femininas dos Estados Unidos, Venezuela, Costa Rica e Argentina, que integram o grupo B da competição.
Vale ressaltar que tanto Brasil quanto Colômbia não tem vaga na competição por serem, respectivamente, campeã e vice da Copa América Feminina. Já pela Concacaf, a vaga é ofertada a campeã continental (EUA), a melhor seleção caribenha (Jamaica) e da América Central (Costa Rica). O México ganhou a vaga de melhor seleção da América do Norte por conta da já classificação estadunidense e desistência do Canadá.
Foto: João Aurelio/FBF