Em meio à onda de violência na Bahia, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) voltou a criticar o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em suas redes sociais, nesta quinta-feira (28), o parlamentar citou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi ironizou a agenda do chefe do Executivo baiano.
“O governador Jerônimo continua brincando de fazer Segurança Pública. Recentemente ele recebeu uma visita do secretário nacional da Segurança Pública em Salvador. Jerônimo, ao invés do senhor ficar passeando em Brasília, gastando recurso público como tem feito, tirando foto com ministro Flávio Dino, ou seu secretário da segurança pública, puxando como sempre o saco do descondenado Lula”, criticou.
Alden ainda aconselhou o governador sobre o destino para o setor na Bahia.
“O senhor deveria estar ouvindo as associações representativas e os seus policiais. O senhor precisa é contratar mais policiais civis e militares para dar conta das demandas da insegurança pública. A Bahia tem hoje mais de 10 mil homicídios sem solução. Precisamos contratar mais delegados, mais investigadores. Atualmente temos 5 mil policiais para todo a a Bahia até 2030. Quase a metade destes poderão pedir aposentadoria. Temos 417 municípios na Bahia, e hoje menos de 100 municípios não têm efetivo da polícia civil. Em mais de 200 municípios não há delegados titulares designados oficialmente para poder trabalhar. É impossível investigar os crimes e apresentar os supeitos à justiça. Se não há investigação, não há culpados, nem inocentes. O DPT está sucateado e com baixo efetivo, menos de mil policiais para todo o estado”.
FOTO: Divulgação