Com 19 propostas apresentadas pelas organizações da sociedade civil, foi publicado, nesta quinta-feira (28/09), o resultado preliminar do Edital Empreendimentos Liderados por Mulheres Indígenas da Bahia, uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Secretaria de Políticas de para as Mulheres (SPM) e apoio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) .
A Comissão de Seleção e Avaliação, composta por servidores dos órgãos estaduais responsáveis, analisou as propostas e constatou que três delas chegaram fora do prazo determinado, sendo que uma delas não enviou documentação. Por fim, 14 propostas foram selecionadas para receber investimentos que ultrapassam R$ 2 milhões.
“Este é um edital inédito, que vai apoiar mulheres que precisam de maior visibilidade e autonomia. As mulheres indígenas, agora, podem contar com o investimento e políticas do estado para promoverem suas ideias, culturas e empreendimentos. Por isso, a CAR, a SPM e a Sepromi estão juntas nessa luta”, explica a secretária de Políticas para as Mulheres, Elisangela Araújo.
Com a publicação do resultado preliminar, abre-se o período para interposição de recursos, que devem ser feitos até a próxima segunda-feira (2), conforme indica o aditivo do edital. A Comissão de Seleção e Avaliação tem até o dia 10 de outubro para fazer a análise, com a publicação final entre os dias 16 e 20 de outubro de 2023. A data indicativa do termo de celebração de colaboração é dia 27/10/2023.
FOTO: Fernando Vivas/GOVBA