Foi apresentado nesta quarta (20), mais uma novidade do aplicativo de mensagens WhatsApp. O novo recurso que promete aprimorar a experiência de interação entre empresas e clientes no aplicativo.
Trata-se do Flows. A atualização irá permitir que empresas de todos os setores, como bancos, serviços de entrega de comida, marcas de comércio eletrônico e companhias aéreas criem interações com seus clientes.
Será possível, por exemplo, fazer check-in e escolher um assento em um avião, marcar compromissos médicos, reservar mesas em restaurantes ou adquirir produtos e serviços. Tudo isso será feito sem a necessidade de migrar para outro site ou aplicativo. Haverá interfaces específicas para cada serviço.
No Brasil, o recurso está sendo testado por parceiros selecionados, como Banco PAN e Consórcio Magalu.
“Negócios pelo aplicativo é uma prioridade da Meta. Esse novo recurso faz parte de uma série de investimentos em experiências conversacionais no WhatsApp, combinando os aspectos de conexão humana com a escala e a conveniência que a tecnologia possibilita”, afirma Nikila Srinivasan, vice-presidente de business messaging na Meta.
Foto: Divulgação/WhatsApp