Uma das grandes favoritas a conquista do título na Rússia, a Bélgica fez sua primeira partida na Rússia contra a estreante em Copas o Panamá. O time europeu foi superior desde o início. Avançando seus alas e fazendo a saída de jogo com seus três zagueiros, os belgas ocupavam todo o campo do Panamá, buscando a melhor oportunidade para finalizar. E quando perdiam a bola, imediatamente pressionavam para tentar recuperar a posse. Assim, sufocavam o Panamá.
O time da América Central não conseguiu jogar no campo ofensivo e suas linhas de ataque e meio de campo praticamente jogavam dentro do seu campo defensivo. O que dificultava muito as saídas de contra ataque. A Bélgica apostava na velocidade de Harzard e nas infiltrações De Bruyne para chegar com perigo ao gol.
Primeiro com Mertens. Depois de tentar um cruzamento para Lukaku e Torres afastar, ela volta para o meia que acerta um belíssimo sem pulo, pela direita da área, sem chances para Penedo. Depois com Lukaku marcando dois. Primeiro escorando um cruzamento de trivela de De Bruyne e depois driblando goleiro num passe de Hazard.
No terço final do jogo a Bélgica cadenciou mais a partida. Controlou o meio de campo, jogou com inteligência fazendo a bola rodar de um lado para o outro sem oferecer risco para o contra ataque do Panamá. Agora a Bélgica encara a Tunísia sábado dia 23 em Spartak ás 9 horas e o Panamá encara a Inglaterra em Novgorod domingo dia 24, ás 9 horas.