Salvador se prepara para a chegada da primavera, a partir de 23 de setembro, promovendo uma série de eventos sobre educação ambiental, preservação do meio ambiente, palestras e outras ações. A partir desta terça-feira (12), a Caravana das Flores, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), voltará a circular na capital baiana fazendo a distribuição de mudas de flores. O Parque da Cidade e a Praça da Revolução, em Periperi, serão os primeiros locais contemplados na cidade.
A partir de 23 de setembro, o Parque da Cidade também receberá uma feira agroecológica reunindo diversos serviços e opções de lazer. Outra alternativa para a diversão de toda a família é o Jardim Botânico Municipal, em São Marcos. O local permite ações como passeios ecológicos e apresenta aos visitantes grande variedade de plantas oriundas da Mata Atlântica, além de um rico acervo de vegetais utilizados em rituais das religiões de matriz africana.
O Jardim Botânico abriga mais de 60 mil espécies preservadas em 160 mil m² de área, divididos entre plantas vivas e preservadas no herbário RadamBrasil, que integra o complexo. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida São Rafael, s/n, São Marcos (após o Hospital São Rafael). A entrada é gratuita e aberta ao público.
Reunindo mais de 50 atrações em dez localidades soteropolitanas, entre música, exposições, palestras, esporte, lazer e eventos audiovisuais, a nona edição do Festival da Primavera de Salvador acontece entre os dias 9 de setembro e 1º de outubro.
Fonte: Secom/PMS – Foto: Jefferson Peixoto/Secom-PMS