sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8331

EX-MINISTRA ANA MOSER PROMETE SEGUIR LUTANDO POR ‘VALORIZAÇÃO DO ESPORTE’

João Paulo - 08/09/2023 07:00

A ex-ministra do esporte Ana Moser, através de suas redes sociais, lamentou sua saída e promete seguir lutando pelo esporte. No breve texto, a ex-jogadora de vôlei de 55 anos reforçou sua frustração por ter ficado tão pouco tempo no cargo e disse que continuará buscando a valorização do esporte no País. “Para mim, o potencial social, educacional e comunitário do esporte ainda está para ser reconhecido e valorizado, especialmente pelos gestores públicos. Por isso a luta continua. Agradeço aos que estiveram comigo percorrendo este caminho curto e árduo”, escreveu a medalhista olímpica.

Trajetória – Antes de atuar como ministra, Moser foi líder da ONG Atletas pelo Brasil, ao lado do ex-jogador de futebol Raí, e teve experiências ligadas à política, como integrar o Conselho Nacional do Esporte, e dirigir o Centro Olímpico do Parque do Ibirapuera, parte da estrutura da Secretaria de Esportes de São Paulo. “Construí minha vida inteira para chegar aqui. Como mulher lutei para conquistar espaços e no Ministério do Esporte trabalhei para transformar a realidade do esporte brasileiro. E continuarei lutando”, completou.

A agora ex-ministra perdeu seu cargo por causa de um acordo costurado por Lula junto ao Centrão. O presidente concretizou uma reforma ministerial que envolveu a demissão de Moser e a entrega do Esporte para André Fufuca (PP-MA), em um momento no qual a pasta tem a expectativa de receber uma grande injeção financeira com o avanço da regulamentação das apostas esportivas.

Foto: Arquivo | Redes Sociais

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.