Ele precisou passar pelo procedimento pouco antes de um dos filmes da franquia ‘O Exterminador do Futuro’, o ‘Destino Sombrio’, lançado em 2019. O ex-governador da Califórnia lembrou como acordou “surtando” depois que algo deu errado com o que deveria ser uma substituição “não invasiva” da válvula aórtica – sua terceira cirurgia de coração. “Acordei e, de repente, os médicos estavam na minha frente dizendo: ‘Sinto muito, mas foi diferente do que planejamos’”, relembrou Schwarzenegger. “[Eles disseram] ‘cometemos um erro e atravessamos a parede do coração’, e tivemos que me abrir muito rapidamente e salvar minha vida. Eu estava realmente pirando.”
A operação fracassada atrapalhou muito os planos do astro de Hollywood, que teve que passar por uma complicada recuperação física em vez de se preparar para ‘O Exterminador do Futuro 6’. “O fato é que: você não pode voltar no tempo. Foi um desastre [a cirurgia]. Eu estava no meio de um desastre. Então, como eu saio dessa agora? É necessário mudar de atitude. Você precisa retomar o controle de si, mudar sua atitude e dizer: ‘Ok, o que eu preciso fazer agora é sair deste hospital”.
Ele ainda detalhou ter precisado ficar caminhando “como um idiota” nos corredores do hospital porque os médicos disseram que era importante se exercitar. “Se você pegar pneumonia, você pode morrer”, alertaram os especialistas na ocasião. A primeira experiência de Schwarzenegger com cirurgia cardíaca grave foi uma troca de válvula pulmonar em 1997. Ele fez o procedimento novamente em 2018. O famoso fisiculturista estreou recentemente a série ‘Fubar’, em que interpreta um pai que descobre que sua filha, assim como ele, é um espião da CIA. Ele também ganhou uma minissérie documental sobre sua vida, ‘Arnold’. Ambas as produções foram lançadas em 2023.
Foto: Getty; Reprodução