Com uma agenda cheia de viagens para os próximos meses, quando irá participará do lançamento de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, pediu ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que forneça agentes para fazer sua segurança durante os deslocamentos e os eventos.
O pedido do ex-governador da Bahia é inédito na Esplanada dos Ministérios, já que outros ministros que solicitaram segurança optaram pela escolta da Polícia Federal, como no caso da ministra Anielle Franco (Igualdade Racial), irmã da vereadora Marielle Franco, morta em 2017 no Rio, e Flávio Dino (Justiça), responsável pela política de segurança pública do país.
O governo finaliza um decreto que normatiza na PF o cuidado com a segurança de autoridades do governo, quando esse texto for publicado, novos ministros deverão ser contemplados com segurança pessoal da PF, como Fernando Haddad (Fazenda) e Mauro Viera (Relações Exteriores). O texto vem sendo avaliado pelos Ministérios de Gestão e da Casa Civil.
Com informações do O Globo
Foto: Divulgação / Agência Brasil