domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.0976 Dólar 5.8319

NA CPI, RONALDINHO GAÚCHO NEGA ENVOLVIMENTO COM PIRÂMIDES FINANCEIRAS

LUIZA SANTOS - 31/08/2023 15:08

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho compareceu à reunião da CPI das Pirâmides Financeiras, nesta quinta-feira (31). O jogador é apontado pela comissão como fundador e sócio-proprietário da 18K Ronaldinho, empresa ligada à venda de criptomoedas.

A empresa é investigada por prometer rendimentos de até 2% ao dia, ter bloqueado as contas e deixado de pagar os investidores. Em 2020, Ronaldinho se tornou réu em uma ação coletiva, que pede R$ 300 milhões em prejuízos aos investidores.

Esta é a primeira vez que ele compareceu à comissão, mesmo após duas convocações. A ausência motivou o pedido de uma condução coercitiva por parte da CPI.

No local, Ronaldinho compareceu acompanhado do advogado. “Eu, mais do que ninguém, quero que tudo isso seja solucionado. É o meu nome que tá sendo queimado, é o meu nome que tá sendo falado”, afirmou Ronaldinho.

Durante o depoimento, o ex-jogador disse estar aberto a colaborar com a CPI e negou que tenha sido intimado para prestar depoimento, assim como negou o envolvimento com a empresa. Ele afirma ter tentado marcar o depoimento, mas os e-mails enviados pela defesa dele não teriam sido respondidos.

“Não é verdade que sou fundador e sócio-proprietário da empresa. Eu nunca fui sócio da empresa. Os sócios utilizaram indevidamente o meu nome para criar a razão social dessa empresa. Inclusive eu já fui ouvido pelo MPSP e pela PCRJ, na condição de testemunha. Eu jamais autorizei a utilização do meu nome e imagem pela empresa”, afirmou.

FOTO: Lucas Magalhães

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.