Nesta segunda (28), em Lauro de Freitas, trabalhadores do sistema metropolitano de transporte realizam uma passeata na Estrada do Coco. O protesto dos Rodoviários está causando um grande engarrafamento em toda BA-099.
O Sindmetro cobra os valores das rescisões de 530 funcionários demitidos, devido ao encerramento das atividades de algumas empresas de ônibus, e o cumprimento da PEC123/22.
Após a passeata, os trabalhadores vão se reunir em Assembleia Geral, onde poderão decretar greve geral ou não, no sistema de transporte de Lauro. O diretor do Sindmetro, Mario Kleber, explicou sobre a manifestação.
“Estamos atrás do plano sobre a rescisão de 530 trabalhadores e para salvar mais 1.200 que podem ser demitidos. As empresas alegam que se houver o corte das linhas não poderão pagar os trabalhadores. Por isso nós queremos que o governo volte à mesa para negociar. Reforço, não queremos que o governo pague rescisão da rede privada, queremos que ele libere o dinheiro destinado pelo governo federal ao pagamento para as empresas”, disse, ao portal A Tarde.
Foto: Shirley Stolze/Ag. A TARDE