sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

CIRCUITO INTERNACIONAL DE SURFE ACONTECE EM SALVADOR PELO SEGUNDO ANO SEGUIDO

Emilly Lima - 23/08/2023 17:54

Com mais de 45 milhões de fãs, de acordo com o IBOPE Repucom, o surfe segue em desenvolvimento no Brasil e a World Surf League (WSL) está de olho nas novas gerações do esporte. Em parceria com o Banco do Brasil, a WSL realiza a terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe, entre 23 e 27 de agosto, na Praia de Stella Maris, em Salvador.

Na primeira edição do campeonato, em 2022, foram realizadas três etapas do QS 1000 em Garopaba (SC), Salvador (BA) e Ubatuba (SP), com a cearense Silvana Lima, que estará na atual edição, e o paulista Gabriel Klaussner – campeões no ranking do Circuito – ganhando os convites para o Corona Saquarema Pro.

Neste ano, as duas primeiras etapas aconteceram em Saquarema (RJ) e Garopaba (SC). Depois de passar por Salvador, o torneio terá como destino Maresias – em São Sebastião (SP) – em setembro, e uma última etapa em novembro, ainda sem sede definida.

“A etapa de Salvador do Circuito Banco do Brasil de Surfe tem se tornado fundamental para colaborar com o papel da WSL no Brasil. Além do status elevado para QS 3.000, a competição mantém a essência ao dar oportunidades a surfistas da região que almejam chegar ao mais alto nível do surfe mundial”, destacou Ivan Martinho, presidente da WSL da América Latina.

A etapa da WSL do Qualifying Series (QS), que vale 3.000 pontos para o ranking regional da WSL South America, é parte da programação do Festival “Tamo Junto Nesse Game”, promovido pelo Banco do Brasil em Salvador. Em paralelo, serão disputadas a 7ª etapa do Circuito de Vôlei de Praia, a 4ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Corrida de Rua, além de competições de skate, um esquenta para o Circuito Banco do Brasil de Skate, que começa ainda neste ano. Também serão realizadas diversas ativações de games e cultura, bem como shows, no Centro de Convenções de Salvador.

Além de atletas locais, o torneio é um caminho para surfistas das mais variadas idades ganharem projeção. Na etapa de Salvador, no ano passado, o catarinense Heitor Mueller, de 18 anos, conquistou a primeira vitória da carreira. Já a campeã do título feminino foi a experiente Silvana Lima, duas vezes vice-campeã mundial e que por muitas temporadas representou o Brasil nas maiores competições da World Surf League, além de ser patrocinada pela BB Asset.

Foto: Daniel Smorigo/WSL

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.