O presidente da montadora chinesa BYD, Wang Chuanfu, marcou para a primeira quinzena de outubro uma visita à Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na Bahia, para participar da inauguração da chamada “pedra fundamental” da fábrica.
Para a BYD, o país representa a oportunidade de a empresa expandir sua presença mundial. A fábrica brasileira é a primeira da empresa nas Américas. Fora da China, a BYD só possui uma instalação na Tailândia. No Brasil, a nova fábrica será um “espelho” da planta que existe em Changzhou (China), contando com o mesmo layout, áreas fabris e departamento que já existem na Ásia.
Com essa capacidade fabril, na fase 1 a instalação brasileira será a fornecedora de produtos BYD para todos os países da América Latina nos quais a companhia atua oficialmente.
Segundo a BYD, a empresa levará 100 profissionais brasileiros de diversas áreas para receber treinamento em suas instalações na China, a fim de ajudar a implementar os processos internos da montadora no Brasil.
Época Negócios
Foto: Divulgação