O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), afirmou estar desesperançoso diante do cenário de violência no país. Ao se referir ao estado da Bahia, o deputado estadual afirmou que a situação das drogas não é possível de resolver no curto prazo. A declaração foi feita em entrevista a Rádio Metropole.
“Não vejo a luz no final do túnel. A droga tomou conta de tudo. São milhares e milhares de jovens que acordam, não têm para onde ir, não têm o que fazer. A base de tudo é a educação, que demora para surtir efeitos. A base de tudo é a economia, que na medida que as pessoas tivessem ocupação não estaria nessa desordem. É claro que tudo é a impunidade”, opinou.
Adolfo Menezes falou ainda sobre o quadro policial. “[Os policiais] saem de casa e estão sujeitos a não voltar mais. Então, não dá para entrar [nas comunidades] entregando rosas. Claro que não estou defendendo a violência, mas é muito complexo. É uma praga que eu não vejo solução a curto prazo. O governador Jerônimo [Rodrigues, do PT] tem gastado milhões e milhões, mas é muito complexo”, finalizou.
Foto: Vaner Casaes/ALBA