O meia do Vitória Giovani Augusto segue internado em um hospital de Salvador em observação, após ter constada uma fratura na costela proveniente de uma disputa de bola com um atleta do Ceará, em jogo realizado no último domingo, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
“O atleta Giovanni Augusto, próximo ao final do primeiro tempo, em uma disputa de bola, sofreu um trauma na região do tórax. Foi atendido de imediato pelo departamento médico do clube, Dr. Marcelo Cortes e Dr. Fernando Filho, e foi visto a necessidade de encaminhamento para uma emergência médica, devido ao quadro toráxico dele. O atleta foi atendido, realizou exames de imagem, tomografia, raio-x, que constataram uma fratura e um pneumotórax, que é uma quantidade de ar na cavidade toráxica, o que faz com que o pulmão entre em colapso e pode causar dificuldade respiratória”, disse o coordenador médico Luiz Felipe Fernandes.
“O atleta foi internado, submetido a uma drenagem toráxica ainda na noite de ontem. Na noite de ontem, passou na UTI evoluindo de forma satisfatória. Hoje, o departamento médico do clube já passou no Hospital São Rafael, o atleta já se encontra no apartamento, melhor da dor, já conseguiu caminhar pelo corredor. Agora, é programar o tempo de recuperação. O jogador deve permanecer internado em torno de 48 a 72 horas, observando a dor, a função respiratória. A previsão de retorno aos trabalhos normais é de seis a oito semanas”, explicou o responsável pelo DM do clube.
O jogador deixou o campo e foi direto para ambulância, que estava no campo, e passou por uma avalição médica. Na sequência, o atleta deu entrada em um hospital localizado nas proximidades do Barradão e passou a noite em acompanhamento na UTI.
Foto: Victor Ferreira /EC Vitória