domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

SÉRGIO BACCI FAZ BALANÇOS E PROJEÇÕES APÓS COMPLETAR 100 DIAS À FRENTE DA TRANSPETRO

Douglas Santana - 09/08/2023 08:54

Eleito em abril deste ano, o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, está completando 100 dias à frente da subsidiária responsável por toda a logística da Petrobras. Para celebrar esse momento, ele fez um balanço das ações ao longo desse tempo e projeta novos horizontes. Vice-presidente do sindicato de armadores, segmento responsável pela construção de embarcações, Bacci sentiu na pele a retração da indústria naval, reflexo do desinvestimento promovido nos últimos anos pelos dirigentes da Petrobrás, sobretudo na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O que a gente encontrou na Transpetro foi uma empresa paralisada, em vias de ser privatizada”, revela o presidente. Segundo ele, não havia projetos e vários serviços tinham sido descontinuados. “Se tivesse prosseguimento do governo anterior, esse seria o ano derradeiro da Transpetro”, enfatiza Bacci.

Sérgio Bacci anunciou planos para a contratação de novos navios a partir de 2024, para expandir a frota da Transpetro.

“Até novembro espero contar com o orçamento para definir os investimentos”, projeta Bacci, que também anuncia concurso, já em setembro, para preenchimento de 400 vagas. A novidade é que os editais serão regionais, a fim de evitar que os aprovados tenham que deixar o local onde vivem. A empresa também tem buscado inovar na sua operação, com o uso de técnicas avançadas de transporte pelo mar. Com o “ship to ship” (de navio para navio), a Transpetro consegue transferir cargas sem necessidade de atracação, otimizando a operação nos portos.

“Vamos deixar uma Transpetro mais sólida e mais robusta para que outros não venham tentar novamente privatizá-la”, diz Bacci.

No âmbito social, a Transpetro apoia projeto baiano “Abraça Caípe” investe no bem-estar da comunidade que vive no entorno do terminal em São Francisco do Conde. Um campo de futebol e uma praça estão em construção, atendendo a pedidos da própria vizinhança. A meta é entregar até 12 de outubro, dia da criança. Além disso, Sérgio Bacci já tem conversas em andamento com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para participar do investimento no esgotamento sanitário local.

 

Foto: Divulgação/Ascom Transpetro

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.