sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

SETOR DE EVENTOS DEVE CRESCER 80% NA BAHIA E GERAR MAIS DE 10 MIL EMPREGOS NO SEGUNDO SEMESTRE

LUIZA SANTOS - 07/08/2023 19:30 - Atualizado 08/08/2023

O setor de eventos de cultura e entretenimento da Bahia projeta um crescimento de 80% na movimentação econômica e a geração de mais de 10 mil empregos diretos e indiretos no segundo semestre de 2023. As informações são da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE.

“O mercado está aquecido. Temos diversos tipos de eventos programados para acontecer no período, desde pequenos até médios e grandes festivais, e esperamos que este ano as festas sejam ainda mais arrojadas do que no ano passado”, salienta Marcelo Brito, diretor regional da entidade.

Para o segundo semestre estão previstos, em Salvador e no estado, grandes eventos e festivais com artistas nacionais que prometem reunir milhares de pessoas, como TBT Safadão, Salvador Fest, 10h de Arrocha, Tardezinha, Numanice Ludmila, Luan City, Buteco Gustavo Lima, NX Zero, Festival de Inverno (Vitória da Conquista) e a Vaquejada de Serrinha (Serrinha).

“É um período em que contamos com a proximidade do verão, portanto, os eventos aquecem diversos setores da economia, como comércio e turismo”, explica Brito.

O otimismo, segundo o diretor regional da ABRAPE, tem como base os dados da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

“Quando comparamos o primeiro semestre de 2022 com o de 2023, vemos que o PIB da Bahia apresentou resultado positivo de 1,1% este ano, conforme dados calculados pela equipe de Contas Regionais da SEI. Dois setores registraram expansão: agropecuária, com taxa positiva de 8,4%, e serviços, que abrange o setor de eventos, com alta de 1,8%”, frisa.

FOTO: Freepik

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.