Presidente do PT da Bahia, Éden Valadares provocou ACM Neto (UB), neste sábado (05), ao sugerir que o ex-prefeito de Salvador não terá força política para arregimentar o grupo adversário em futuros pleitos.
“ACM Neto foi nosso opositor nas urnas, mas não sei se ele será o líder da oposição nos próximos anos. […] Liderança política não se herda, não se compra, não se aluga, se constrói, se inspira liderança. Você lidera por exemplo, por capacidade, é por outros elementos. É preciso ter uma constância, ter firmeza, elaboração. Precisa dialogar muito, ter paciência de dialogar muito, você precisa estar presente”, alfinetou Valadares.
O dirigente do PT criticou ainda a postura de Neto, que, segundo ele, parece torcer contra a Bahia.
“Ele não pode ser profeta do apocalipse, comentarista de desgraça. O ex-prefeito só aparece quando acontece uma grande catástrofe. Parece que está torcendo contra, virou ave de mau agouro. […] Não sei se com essa postura ele vai liderar, não sei se podem surgir outras lideranças políticas do campo dele, se outros quadros podem reivindicar e acabar liderando por ter uma outra postura e uma outra elaboração. Neto não pode se auto reivindicar líder da oposição com se auto reivindicou governador sem fazer política”, concluiu.
Foto: Ascom/PT-BA