O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a atacar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, nesta quarta-feira (2). Segundo o petista, o gestor da autoridade monetária “não entende de Brasil”.
“Esse rapaz que está do Banco Central, me parece que ele, não sei do que ele entende, mas ele não entende de Brasil e não entende de povo. Então tem uma lógica, eu não sei a quem que ele está servindo, não sei, sinceramente eu não sei. Aos interesses do Brasil não é.. Eu fico na expectativa [de cair a taxa], a não ser torcer. Esperamos que hoje o Copom tome a decisão que já deveria ter tomado três reuniões atrás de reduzir a taxa de juros, porque não tem explicação. Vamos ver o que vai acontecer”, afirmou Lula durante entrevista para correspondentes da imprensa estrangeira, no Palácio do Planalto.
O chefe do Executivo garantiu que o país continuará crescendo, independente da taxa de juros acima do esperado. “Vamos continuar crescendo mesmo assim. Essa vai ser a boa surpresa. Por isso eu estou tranquilo”, disse.
O Copom está realizando reuniões para determinar o rumo da Selic, que atualmente está em 13,75% ao ano. A decisão é esperada a partir das 18h30, após o término do encontro.
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil