O prefeito de Salvador Bruno Reis (UB) tem o pior desempenho em engajamento nas redes sociais entre os prefeitos das capitais da região Nordeste. O levantamento foi feito pela agência de marketing digital Ativaweb, divulgada nesta terça-feira (1º), pela coluna Guilherme Amado, do portal Metrópoles.
O chefe do Executivo municipal coleciona apenas 0,56% de engajamento entre os 460 mil seguidores acumulados no Instagram. Desta forma, ele aparece na última posição no ranking dos prefeitos engajados.
Conforme a pesquisa, o prefeito de Recife (PE), João Campos (PSB), lidera o ranking com 4,03% de engajamento. Em seguida, vem o prefeito de João Pessoa (RN), Cícero Lucena (PP), com 2,03%; e o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), com 1,47%, completa o top 3.
A agência Ativaweb calculou o engajamento somando as interações recebidas nas publicações, dividida pelo número total de seguidores do perfil. Estão entre as curtidas, comentários, salvamentos e compartilhamentos.
Prefeito de Recife – João Campos (PSB): 4,03%;
Prefeito de João Pessoa – Cícero Lucena (PP): 2,03%;
Prefeito de Maceió – João Henrique Caldas (PL): 1,47%;
Prefeito de Natal – Álvaro Dias (Republicanos): 1,29%;
Prefeito de São Luís – Eduardo Braide (PSD): 1,27%;
Prefeito de Aracaju – Edvaldo Nogueira (PDT): 0,92%;
Prefeito de Fortaleza – José Sarto Nogueira (PDT): 0,710%;
Prefeito de Teresina – Dr. Pessoa (Republicanos): 0,63%;
Prefeito de Salvador – Bruno Reis (UB): 0,56%;
Foto: Divulgação/Secom/Betto Jr.