O arquiteto Lourenço Mueller lançará seu novo livro intitulado “Viva Kirimure – Histórias da Baía de Todos-os-Santos”, nesta terça-feira (1º), no Museu do Mar Aleixo Belov, localizado no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. A programação começa às 16h com um bate-papo com o autor e às 17h ocorre a sessão de autógrafos.
O livro é uma antologia com um estilo literário peculiar, combinando fatos, ficção, críticas literárias, resenhas e até mesmo citações de autores renomados nas áreas de história, geografia, literatura e economia. Além disso, a obra apresenta possibilidades futuras e recortes científicos, entrelaçados com uma envolvente história de amor, tornando-o uma contribuição única no mundo literário.
Em entrevista à Tribuna da Bahia, Lourenço Mueller afirmou que sua iniciativa tem como objetivo promover atividades sociais, culturais, econômicas, preservação ambiental e paisagística, além de gerar oportunidades de emprego para a população metropolitana e dos 17 municípios da borda marítima da Baía de Todos os Santos.
O livro possui 145 páginas divididas em duas partes. A primeira parte é composta por 26 capítulos que transportam o leitor para um universo repleto de peculiaridades, como o “baianês”, música, culinária, capoeira e a arquitetura colonial e barroca do Brasil. A segunda parte é um ensaio futurístico com reflexões filosóficas, proporcionando uma experiência literária enriquecedora e abrangente, revelou o arquiteto.
Foto: Reprodução