De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral, os partidos políticos receberam R$ 665,8 milhões no ano passado, valor que corresponde a 86,5% do orçamento das legendas. Segundo levantamento realizado pela Folha de S. Paulo, a partir do checagem no novo Sistema de Prestação de Contas Anuais dos partidos, PSL, PSDB e Avante praticamente não registraram outros recursos que não o fundo partidário.
No outro extremo, Novo, PCB PR e PT declararam outras fontes de renda, como contribuições de filiados ou doações. Todo partido registrado no país tem direito a uma fatia de 5%, repartida igualmente, do fundo partidário. Os outros 95% são distribuídos a quem tem vaga na Câmara. Para isso, é considerada a proporção de votos que cada agremiação recebeu na última eleição.
A França venceu Austrália por 2×1 na primeira das quatro que a Copa da Rússia vai oferecer ao torcedor durante esse sabadão. A partida é pelo grupo C da competição que ainda tem Peru e Dinamarca, que também jogam hoje. O destaque da partida foi a utilização do árbitro de vídeo que marcou o primeiro pênalti na Copa da Rússia. A utilização da tecnologia foi muito elogiada pela velocidade de atuação e pela precisão.
A França sofreu um pouco para entrar em campo e o jogo foi muito burocrático. As jogadas de velocidade do ataque francês formado pelos jovens Dembélé e Mbappé pouco aconteceram e a Austrália conseguia fechar os espaços pelas laterais com uma certa facilidade. A tônica do primeiro tempo foi essa.
No segundo tempo as coisas aconteceram. O técnico francês Didier Deschamps colocou o time para cima e a França conseguiu evoluir em campo. Surgiu o gol de pênalti marcado pelo árbitro de vídeo, convertido por Griezmann. A Austrália empata com Jedinak e a França faz o segundo numa dividida que Progbá colocou por cima do goleiro Australiano.