Com a missão de promover o desenvolvimento e aprimoramento da saúde da comunidade empresarial, com ênfase em iniciativas que possibilitem melhorias na saúde pública da população, a Associação Comercial da Bahia (ACB) criou o primeiro Núcleo de Saúde da entidade. A nova área será coordenada pela farmacêutica Agnaluce Moreira, gestora regional do Sabin Diagnóstico e Saúde em Salvador. Ela, que é também uma das vice-presidentes desta nova gestão da ACB, assumiu o cargo na última segunda-feira, 17, durante cerimônia que celebrou os 212 anos da instituição e também o empossamento dos novos dirigentes para o biênio 2023-2025.
“O novo núcleo tem como um dos objetivos estabelecer parcerias estratégicas para a melhoria da saúde, a partir da cooperação e interação entre o setor público, a iniciativa privada e a sociedade civil, além promover eventos educacionais e compartilhar recursos e conhecimentos. A ideia é criar um ambiente propício para a colaboração por meio de diálogo com diversos agentes da sociedade, tendo como premissa o bem-estar da população e o desenvolvimento conjunto do setor”, salienta Agnaluce.
Ela pontua que o núcleo trabalhará, especialmente, para garantir acesso equitativo, qualidade nos serviços e avanços significativos na área da saúde. Para isso, o núcleo da ACB buscará parcerias com organizações públicas e privadas, a exemplo de clínicas, hospitais, laboratórios, instituições de pesquisa, órgãos governamentais e outras associações comerciais. “Pretendemos desenvolver programas coletivos, compartilhamento de recursos e promoção de iniciativas de saúde comunitária visando uma melhor qualidade de vida para a população”, conclui.
Foto: Tati Freitas/ Divulgação