sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

ACM NETO VOLTA A CRITICAR GOVERNO JERÔNIMO

Douglas Santana - 19/07/2023 14:43 - Atualizado 19/07/2023

Novamente, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), utilizou as redes sociais para criticar o grupo petista que está à frente do Governo da Bahia. Dessa vez, o tema foi os indicadores de saneamento básico na Bahia, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através da Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílio Contínua (PNADC).

De acordo com os dados apresentados por Neto, 40,5% das residências baianas não possuem rede de esgoto e outros 771 mil imóveis não são abastecidos com água potável.

“A Bahia, infelizmente, só piorou nos últimos 17 anos em que o Estado é governado pelo PT. E, quando a gente olha a situação como um todo, é claro que isso é muito mais grave no interior”, disse ACM Neto.

O político baiano afirmou ainda que, “esse é um dado que revela a desigualdade social e a pobreza na Bahia, mas que também traz outra preocupação. Porque vocês podem observar que os problemas de saúde pública se agravam quando as pessoas não têm acesso a um serviço de água tratada, a uma água de qualidade”.

“Do outro lado, a Embasa, responsável pelos serviços (distribuição de água e saneamento básico) é uma empresa ineficiente, uma empresa que não tem investimentos e que cobra caro a conta de água e esgoto para o cidadão”, concluiu ACM Neto.

 

Foto: Sidney Lins Jr.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.