Nesta sexta (14), o secretário estadual das Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), rebateu as críticas feitas pelo prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UB). Em sua fala, o titular da pasta ressaltou que o gestor foi convidado para o evento do anúncio oficial da BYD na Bahia e cobrou maior apoio de Elinaldo para que haja uma melhor recepção da montadora chinesa no município da Região Metropolitana de Salvador.
“Nós convidamos. Ele é o prefeito da cidade onde vai ficar sediada a BYD. E nós convidamos, ele foi para o palanque com o governador. Acho que foi correto da nossa parte convidar, porque ele é prefeito da cidade. E foi certo, da parte dele também, estar presente. Ele precisa ajudar mais, no sentido de facilitar para que a empresa se instale em nosso município, em Camaçari. Ele está meio abafado”, criticou Caetano, em entrevista ao programa Isso é Bahia, da rádio A Tarde FM.
E completa:
“Ajudar, no sentido de dialogar com a gente, trabalhar incentivos municipais para ajudar na instalação da empresa. Óbvio que a prefeitura ocupa um papel importante na instalação de qualquer indústria dentro do município”, apontou o secretário.
Na ocasião, Caetano fez críticas também à gestão do seu opositor político, que, segundo o petista, teria fechado unidades de saúde, não teria construído o hospital municipal que foi prometido em campanha eleitoral e teria sucateado o sistema de transporte público municipal em Camaçari.
“Ele está fazendo uma gestão em que não funcionam os serviços públicos. Ele decretou o caos do transporte público. Aí contratou uma empresa dizendo que ia chegar com carros novos, plotou um bocado de ônibus velho, botou na cidade e os ônibus estão todos quebrando lá dentro”, disse.
Foto: Feijão Almeida/GOV-BA