Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e prepostos da Integra acompanharam a circulação dos ônibus e o embarque de passageiros, nesta quarta-feira (12), na Avenida Afrânio Peixoto, no trecho do bairro de Paripe. Além disso, uma equipe da pasta esteve nos colégios estaduais Carlos Barros e Almirante Barroso para dialogar com os membros pedagógicos de cada instituição sobre pontos importantes para a garantia da ordem no embarque e desembarque de estudantes na região.
Durante a visita, foram abordados temas como a importância da prevenção de acidentes no transporte, o comportamento de estudantes ao embarcar nos ônibus e os prejuízos causados por atos de vandalismo para a população. Palestras sobre essas questões serão realizadas nas instituições, com datas a definir, com o objetivo de conscientizar os estudantes.
“Os ônibus que sofrem essas ações não têm nenhuma condição de voltar à operação e precisam ser retirados para manutenção. Com isso, a oferta de veículos é reduzida para os próprios usuários, aumentando o tempo de espera nos pontos”, afirmou o secretário da pasta, Fabrizzio Muller.
Essas ações fazem parte da Operação Pare no Ponto, que visa garantir o embarque e desembarque seguro de passageiros nos pontos de ônibus da cidade. Ela acontece diariamente em pontos variados e que necessitam de fiscalização para que os motoristas parem de forma assertiva, evitando que passageiros sejam colocados em risco ao embarcar em local inapropriado.
Foto: Ascom Semob