O prefeito Bruno Reis (União Brasil) e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) sentaram ontem à noite para conversar sobre a entrega do corredor do BRT, em Salvador. A informação foi revelada pelo pré-candidato à reeleição na capital baiana em entrevista a imprensa na abertura da Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores (SuperBahia), no Centro de Convenções de Salvador.
“Essa será uma das pautas com o Governo do Estado. Havia um acordo lá atrás que, com a abertura dessas vias, e, principalmente com a implantação das estações, a prefeitura em seguida implantaria o BRT”, afirma Reis. Em Salvador, o BRT passou a operar em 2022. Atualmente, o modal de transporte possui seis estações na capital baiana.
O prefeito ressalta ainda que no processo das entregas das novas estações, a cidade continua com a oferta de “ônibus convencionais”. O sistema rodoviário de Salvador vem sendo alvo de críticas por opositores do governo do sucessor de ACM Neto. A superlotação dos coletivos é uma algumas das reclamações feitas por vereadores. De acordo com Bruno Reis, a cidade sofre com “problemas pontuais” em relação a temática. “Sempre no horário de pico a gente oferece uma oferta maior de ônibus, mas efetivamente o que pode ser feito estamos fazendo um esforço além do possível”, atesta.
Foto: Joá Souza/GOVBA/Betto Jr/Secom