Na reta final da preparação para a Copa do Mundo Feminina, a técnica Pia Sundhage, convocou nesta terça (27), as 23 jogadoras que defenderão a Seleção Brasileira na competição. Além das titulares, mais três suplentes foram chamadas em caso de lesão. A Copa será disputada entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.
A relação das convocadas tem uma mistura de atletas experientes e novatas, sendo 11 estreantes em Mundiais. Representando as veteranas, a atacante Marta, garantiu em sua sexta e última Copa. Mesmo já aposentada, a baiana Formiga é a recordista de participações em copas pelo Brasil, com sete convocações (de 1995 a 2019).
“As jogadoras experientes serão importantes. É um equilíbrio que fazem com as mais jovens. Temos a Marta e a Kerolyn, que nunca foi para a Copa do Mundo. Gosto desta mistura e é apenas o começo. Isso pode ser a fórmula vencedora”, disse Pia, em entrevista coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
As principais novidades foram a goleira Bárbara, do Flamengo, e a zagueira Monica Hickman, do Madrid, que não fizeram parte do ciclo de preparação.
Confira a lista de convocação completa:
As três suplentes são:
“Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a todas as jogadoras. Testamos 90 jogadoras e estou muito animada, pois quase metade do time nunca foi para a Copa do Mundo. Temos muitos sonhos entre as mais novas, e as mais experientes ajudam a equipe. Isso é muito especial. Depois de quatro anos, é o momento perfeito para a Copa do Mundo”, disse a técnica da Seleção.
O Brasil está no Grupo F do Mundial e estreará no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide. Depois, jogará contra a França, dia 29, em Brisbane. A equipe fecha a participação na primeira fase contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, em Melbourne.
Foto: Thais Magalhães/CBF