Nesta terça-feira (20), o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu a situação de emergência em três cidades brasileiras devido a desastres naturais.
Uma delas é Uauá, localizada na região do sertão do São Francisco, na Bahia, que enfrenta um período de estiagem. Cedro, em Pernambuco, também foi reconhecida devido à estiagem, enquanto Pacaraima, em Roraima, em decorrência de fortes chuvas.
Com esse reconhecimento, o número total de municípios brasileiros em situação de emergência ou estado de calamidade pública, reconhecidos pela Defesa Civil Nacional, chega a 1.466.
Quando uma cidade tem sua situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecidos, ela pode solicitar recursos ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para ajudar no atendimento à população afetada.
Esses recursos são utilizados para ações de socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução da infraestrutura destruída ou danificada.
Foto: Divulgação/PREFEITURA DE Uauá