O governo federal anuncia a volta do programa farmácia popular, saiba quem terá acesso gratuito a medicamentos
Com a meta de aumentar oferta de medicamentos, o governo federal retomou nesta quarta-feira (7) o programa Farmácia Popular do Brasil, voltou e vai suprir novas unidades em municípios de maior vulnerabilidade.
No passado, eram disponibilizados medicamentos gratuitos para asma, hipertensão e diabetes, e os demais tratamentos eram oferecidos com preços mais acessíveis, na modalidade de copagamento.
A partir de agora, os brasileiros contemplados com o programa Bolsa Família poderão retirar gratuitamente todos os 40 medicamentos disponíveis no rol do Farmácia Popular. O reconhecimento vai acontecer sem a necessidade de cadastro.
Todas as mulheres podem retirar gratuitamente medicamentos indicados para o tratamento da osteoporose, além de contraceptivos.
A pasta retomou ainda novas habilitações, priorizando municípios de maior vulnerabilidade que aderiram ao programa Mais Médicos. Ao todo, 811 cidades poderão solicitar credenciamento de unidades em todas as regiões do país, sendo 94,4% delas no Norte e Nordeste.
Foto/Reprodução: Elza Fiúza/Agência Brasil