O Bahia acumulou cinco jogos seguidos sem vencer, quatro no Brasileirão, após a derrota para o Internacional neste domingo (28).
O placar da partida, válida pela oitava rodada da Série A, terminou em 2 x 0 e aproximou o Tricolor da zona de rebaixamento. O time baiano aparece na 16ª posição, com sete pontos – a mesma pontuação do Goiás, que abre o Z-4.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Paiva lamentou o resultado, mas avaliou que o Bahia foi superior ao Colorado. Segundo ele, faltou o “detalhe da eficácia” para a equipe baiana. O tricolor desperdiçou chances e viu Johnny e Wanderson aproveitarem as oportunidades para o time da casa.
“Acho que é inegável que o Bahia foi a melhor equipe, menos no marcar gols. Óbvio que os resultados se fazem marcando gols, e nós não marcamos. Essa derrota, para o trabalho que fizemos, é explicada pela eficácia mais uma vez. A eficácia do adversário e a ineficácia nossa”, comentou.
Questionado sobre como reverter o jejum de gols e vitórias, o treinador disse que aposta no processo do trabalho. “É continuar trabalhando. Ficou claro que a equipe esteve em campo, e continuar acreditando que esse processo vai levar a fazer gols.” O próximo compromisso do Tricolor é o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h desta quarta-feira (31), quando recebe o Santos na Arena Fonte Nova. Pelo Brasileirão, o time volta a entrar em campo contra o Fortaleza, no sábado (3). A partida, válida pela nona rodada da Série A, está marcada para 16h.
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia