Ainda sem dar certeza absoluta de nada, o Governador Rui Costa ainda tem mais algumas reuniões para fazer hoje antes de anunciar sua chapa completa que vai disputar o governo do estado. Ontem, em entrevista ao Jornal A Tarde, Rui, afirmou que a senadora Lídice da Mata (PSB) deve ficar fora da chapa governista e ser candidata a deputada federal na eleição deste ano. “É uma das hipóteses que nós estamos avaliando”.
Rui Costa contou que se reuniu com Lídice na quarta-feira (13) e apresentou propostas para a socialista. Há a hipótese também de a senadora ser suplente de Jaques Wagner (PT), que será postulante à Câmara Alta do Congresso. Segundo o governador, um novo encontro deve acontecer entre hoje (15) e amanhã (16) para definir a posição da senadora no pleito deste ano. Ontem, em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o ex-governador Jaques Wagner já tinha dito que a “tendência natural” era Lídice disputar uma vaga para Câmara dos Deputados.
Na última semana coronel foi ao lado de Rui Costa para todas as visitas pelo interior e se mostrou atuante nos discursos. A senadora Lídice tem as pesquisas a seu favor. Em todas, ela aparece com uma larga vantagem sobre Coronel. A decisão oficial pode sair esse final de semana ou na próxima terça-feira. O governador segurou até a volta de João Leão da China onde assinou o memorando de intenção de construção da Ponte Salvador Itaparica na semana passada.