sábado, 28 de setembro de 2024
Euro 6.1121 Dólar 5.4583

A PRIMEIRA VEZ DE SALAH E O RETORNO DE SUÁREZ: O QUE ESPERAR DE EGITO X URUGUAI

Redação - 15/06/2018 07:04

Depois de uma abetura com cinco gols, a expectativa para que o segundo jogo da Copa do Mundo seja recheado de bolas na rede só cresceu. E, se depender dos dois principais astros de Egito e Uruguai, é o que pode acontecer nesta sexta-feira, no confronto entre as seleções em Ecaterimburgo, a partir das 09h (de Brasília). De um lado, Mohamed Salah, um dos melhores atletas da atual temporada na Europa e que fará sua estreia em Mundiais. Do outro, Luis Suárez, que tenta apagar a imagem de sua última participação, quando foi expulso na fase de grupos em 2014 por uma mordida em Chiellini.

Se a última imagem é a que fica, Luis Suárez terá que fazer muita coisa para tirar da cabeça dos torcedores a mordida em Giorgio Chiellini, zagueiro da Itália, na Copa do Mundo de 2014. De lá para cá, o uruguaio foi suspenso por nove jogos, voltou a atuar pela sua seleção e foi um dos protagonistas da equipe na classificação para o Mundial na Rússia. Nesta sexta-feira, em seu retorno a uma Copa, ele terá a missão de conduzir o Uruguai a uma campanha melhor que naquela ocasião, quando parou nas oitavas de final, perdendo para a Colômbia sem sua presença em campo.

Ao todo são 50 gols pela seleção uruguaia, o que faz de Suárez o maior artilheiro da equipe de seu país em toda a história. Ainda assim, ele dividirá as atenções dos zagueiros com o centroavante Edinson Cavani. O jogador do Paris Saint-Germain vem de mais uma grande temporada, sendo o goleador do Campeonato Francês, com 28 gols. Além deles, o time de Tabárez traz novidades, deixando para trás o ferrolho para um renovado meio-campo, rápido e com baixa média de idade. Entre eles, o cruzeirense De Arrascaeta, que veste a camisa 10 celeste.

A queda de Mohamed Salah na disputa com Sergio Ramos, na final da Liga dos Campeões, gerou uma apreensão geral. Não só no Egito, que temeu ficar sem sua maior estrela, mas também nos torcedores espalhados pelo mundo que queriam ver um dos melhores jogadores da temporada em ação na Copa do Mundo. Na véspera da estreia da seleção egípcia, no entanto, a expectativa é que o meia-atacante do Liverpool esteja em campo, fazendo sua primeira aparição em um Mundial.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.