segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.0976 Dólar 5.8319

1º DE MAIO: SINDICATOS FAZEM EVENTOS EM SALVADOR E NA BAHIA

Tácio Caldas - 01/05/2023 09:57

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) deve participar do ato sindicalista no Farol da Barra, em Salvador

O 1º de maio é tradicionalmente marcado pelas manifestações das Centrais Sindicais. Na Bahia, as entidades resolveram prolongar este ano as manifestações pelo Dia do Trabalhador durante todo o mês. Em Salvador, no Farol da Barra, a partir das 14hs, haverá um show gratuito com a cantora Daniela Mercury e o bloco Olodum.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) deve participar do ato sindicalista. As centrais destacaram a instalação da “mesa permanente de diálogo” do governo com os trabalhadores, em cumprimento a uma das promessas de campanha. Nos dias seguintes, eventos acontecerão no interior. Estão sendo planejados atos em Feira de Santana, Camaçari e Juazeiro. As datas serão informadas em breve.

Em 2023, as centrais sindicais trazem como tema a ampliação dos direitos, o combate à fome, mais emprego, renda e o fortalecimento da democracia. Estes atos são organizados por representações regionais da CUT, CTB, Força Sindical, UGT, Nova Central e CSB.

“Será um primeiro de maio diferente. Elegemos um governo na Bahia e no governo federal com a pauta do povo e isso deve refletir positivamente na vida da classe trabalhadora. É dia de comemorar e continuar lutando pela ampliação de direitos e manutenção das conquistas. Afinal, só a luta nos garante”, afirmou a presidente da CUT-BA, Leninha.

Quem comparecer ao show no Farol da Barra, vai poder fazer doações para o programa Bahia Sem Fome, do Governo do Estado. Haverá um ponto de coleta no local. As centrais ressaltam que existem dois milhões de baianos e baianas em situação de fome.

 

Foto: Ascom/CUT-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.