A cantora Ivete Sangalo irá se apresentar no primeiro dia da Micareta, com o apoio do Governo do Estado
Após acompanhar a saída do tradicional bloco Zero Hora, organizado pelos jornalistas de Feira de Santana, o governador Jerônimo Rodrigues participará da cerimônia de entrega da chave da cidade, realizada pela Prefeitura de Feira, durante a abertura da Micareta, nesta quinta-feira (20).
A cantora Ivete Sangalo irá se apresentar no primeiro dia da Micareta, com o apoio do Governo do Estado. Além de Ivete, haverá as apresentações do grupo Psirico, e do cantor Thiago Aquino.
A Secretaria de Cultura (Secult), está apoiando 23 agremiações de matriz africana, sendo 15 atrações locais de blocos afro, de samba, reggae e afoxé. O suporte se estende a apresentação de outros sete artistas com reconhecimento estadual, como é o caso de Negra Jhô e Corte Africana, Ayla Menezes, Banda Didá, Afoxé Filhos de Gandhy e Malê de Balê.
“Tenho certeza que tanto a cultura quanto a economia de Feira de Santana vão ter um grande impulso com essa festa. Estou aqui, vou participar, e vou continuar trabalhando para que tudo ocorra sem intercorrências”, disse Jerônimo nessa quarta (19).
O Secretário da Cultura, Bruno Monteiro, avalia que a micareta deste ano representa o reencontro da população feirense com a cultura depois de três anos de pausa da festa por causa da pandemia de Covid-2019.
“E não podia ser melhor. Nós estamos aqui para apoiar essa cultura. O turismo se dá pela valorização da identidade cultural. Mas aqui também tem a movimentação da economia da cultura, que gera uma parcela importante de recursos”, afirmou.
Foto: Joá Souza/GOV-BA