O Programa Bahia Sem Fome, contará com auxílio em doação de caixas fixas nas estações de metrô de Salvador
A ação que teve início na terça-feira (18), nas estações Lapa, Acesso Norte, Pirajá, Rodoviária, Mussurunga e Aeroporto implementaram coletores de doações para o programa Bahia sem Fome.
As caixas coletoras instauradas são fruto de parceria da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), atrelada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e a CCR Metrô, concessionária do modal. O Bahia sem fome é uma iniciativa do governo da Bahia.
A secretária de Desenvolvimento Urbano do Estado, Jusmari Oliveira, indica que seleção das estações tem fio de facilitar a doação . “Ao sair de casa, já se sabe que tem um ponto de coleta na estação onde a pessoa vai pegar o transporte para o trabalho ou para casa”. A Sedur, a CCR e a coordenação do programa são responsavéis pela logística para levar os alimentos à central e depois distribuir.
o novo programa Bahia Sem Fome já arrecadou 310 toneladas de alimentos e distribuiu 190 toneladas para 100 instituições sociais de 17 municípios baianos. O coordenador do projeto, Tiago Pereira, ratifica que é importante ampliar postos de coleta nesta fase.
“A gente já tem pontos nas unidades do SAC e do SineBahia, na capital e no interior do estado. A própria agricultura familiar tem feito doações. Nós recebemos na semana passada a doação de uma tonelada de farinha por agricultores”, Disse,
Doações podem ser realizadas nos batalhões da Polícia Militar, na Coordenadoria Regional de Polícia Civil do Interior, quartéis do Corpo de Bombeiros, escolas estaduais, Núcleos Territoriais de Educação, Serviços Territoriais de Apoio à Agricultura Familia.
Foto Feijão Almeida/ GOVBA