O anúncio das medidas foi feito nesta sexta (14). Foi decidido também que o Estado vai distribuir uma cartilha com orientações aos trabalhadores da Educação e da Segurança
Na reunião secretarial com o governador em exercício, Geraldo Júnior (MDB), ficou definido que será implementado um Comitê Intersetorial de Segurança nas Escolas e a criação de um Centro de Controle e Comando para tratar, combater e prevenir ataques e ameaças às escolas baianas.
O anúncio das medidas foi feito nesta sexta (14). Foi decidido também que o Estado vai distribuir uma cartilha com orientações aos trabalhadores da Educação e da Segurança.
O material, que será distribuído aos professores do estado e ao corpo de segurança, tem o intuito de restabelecer um ambiente de tranquilidade.
“[Foi] uma reunião de alinhamento das ações efetivas de enfrentamento, e da Inteligência, praticadas pelas forças policiais de forma transversal. Nós estamos com um sistema diário de monitoramento. Daqui a alguns dias, nós entregaremos também um Centro de Controle e de Comando. Não vamos permitir atos delinquentes, nem a prática de delitos nas escolas. Não vamos deixar prosperar um sentimento de pânico, de angústia”, assegurou Geraldo Júnior.
Foto: Antonio Queirós/GOV-BA