O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por meio do Setor de Educação e Mobilização (Semob) instaurou, na segunda-feira (10), um estande de prevenção às arboviroses e leptospirose, no Terminal Rodoviário de Salvador.
A ação está prevista até o próximo dia 28, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, o intuito é conscientização da população, alertando sobre necessidade de lutar contra a proliferação do mosquito da dengue, e também como forma de sinal sobre malefícios de doenças provocadas por roedores.
O chefe do Semob/CCZ, Péricles Pereira Filho, declarou o local serve como chance de compartilhar informações sobre a prevenção do controle do mosquito Aedes aegypti e da leptospirose em um local público movimentado.
O estande irá contar com pinturas para crianças, local para rodas de conversa e debate entre os passageiros da região, além de estatuetas em biscuit, amostra de vetores, folhetins informativos e outros.
“Neste estande, aproveitamos também para orientar, tirar as dúvidas e esclarecer sobre as endemias, especialmente neste período de chuva, diminuindo cada vez mais os focos e criadouros” afirma Péricles.
Foto: Lucas Moura/ SECOM